Campinas Empreendedora

Região do Carlos Lourenço recebe Programa de Empreendedorismo

O Programa Campinas Empreendedora estará na região do Jardim Carlos Lourenço na semana que vem, de segunda-feira, 2 de dezembro, até a sexta-feira, dia 6. A ação contará com o atendimento do Sebrae Móvel e cursos de capacitação com certificado para os empreendedores ou quem deseja investir em seu próprio negócio.

O Programa Campinas Empreendedora é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, com o Escritório Regional do Sebrae Campinas. Com várias ações, o programa é um fomento ao empreendedorismo, inovação e competitividade dos pequenos negócios no município.

Atendimento do Sebrae Móvel

O atendimento individual e gratuito do Sebrae Móvel será realizado de segunda (2/12) a quinta-feira (5/12), das 9h às 17h, na praça Recanto das Águas (Rua Professor José Jorge Filho, s/nº - Jd. Carlos Lourenço). O Sebrae Móvel é uma van equipada com computadores, internet, ar-condicionado e cartilhas com informações e orientações para quem busca empreender.

Cursos

Já os cursos de capacitação serão realizados na sexta-feira, 6 de dezembro, na Sociedade Beneficente Amigos do Jardim Carlos Lourenço (Rua Professor José Jorge Filho, nº 46 – Jardim Carlos Lourenço). Às 9h, acontece o curso de "Formalização de empresas", que detalha o passo a passo para formalizar uma empresa e informações sobre os direitos e obrigações do negócio já formalizado.

Às 14h será a vez do curso “Fluxo de Caixa”, no qual o público aprenderá como controlar movimentações financeiras e tomar decisões com mais segurança. O objetivo é ensinar a documentar e controlar a circulação do dinheiro (entrada e saída) na empresa, tomando decisões com base em informações reais para melhorar a gestão financeira. Com vagas limitadas, as inscrições antecipadas para os cursos devem ser feitas pelo telefone 2116-0830 ou diretamente com o atendente do Sebrae Móvel.

Desde seu lançamento, em abril deste ano, o Campinas Empreendedora promoveu a mesma ação nos últimos meses nos distritos do Ouro Verde, Campo Grande, Sousas, Joaquim Egídio, Padre Anchieta, Barão Geraldo, além do Paço Municipal, região dos Amarais, Itajaí e Campo Belo.

Campinas Empreendedora

Além de capacitar empreendedores e aqueles que buscam iniciar o seu próprio negócio, o programa Campinas Empreendedora também visa disseminar a cultura empreendedora para os estudantes do ensino fundamental, médio e superior. Contando com a parceria da Secretaria de Educação de Campinas, o projeto está oferecendo aulas de empreendedorismo para milhares alunos da rede municipal de ensino.

O Programa Campinas Empreendedora também oferece mais de 150 cursos on-line gratuitos de empreendedorismo e cursos presenciais na sede do Sebrae em Campinas. A relação de todos os cursos é encontrada no site do programa – empreendedora.campinas.sp.gov.br.