Campinas Empreendedora

Programa levou apoio a empreendedores de Sousas e Joaquim Egídio

Funcionando a todo vapor, o Programa Campinas Empreendedora esteve presente na região dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio. A ação contou com o atendimento do Sebrae Móvel entre os dias 17 e 19 de junho, na Praça Beira Rio, em Sousas, visando orientar comerciantes, empresários e quem desejava investir em um pequeno negócio. Além dos atendimentos individuais, foram realizadas oficinas de capacitação para os empreendedores. O Campinas Empreendedora promoveu a mesma ação nos meses anteriores nos distritos do Ouro Verde e do Campo Grande.

O Programa Campinas Empreendedora é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, e do Escritório Regional do Sebrae Campinas. Com várias ações, o programa visa fomentar o empreendedorismo, a inovação e a competitividade dos pequenos negócios no município.

Fazendo parte desta parceria, o Sebrae Móvel é uma van equipada com computadores, Internet, ar-condicionado e cartilhas com informações e orientações para quem busca empreender. O atendimento do Sebrae Móvel é individual e gratuito.

As oficinas de capacitação para os moradores da região foram realizadas na Casa de Cultura, na Praça São Sebastião, nº 32, em Sousas. Foram três oficinas: “Formalização de Empresas", “Estratégias de Marketing” e “Fluxo de Caixa”. A ação teve o apoio dos subprefeitos de Sousas, Mauro Calvo Júnior, e de Joaquim Egídio, Marcelo Duarte.

Campinas Empreendedora

Além de capacitar empreendedores e aqueles que buscam iniciar o seu próprio negócio, o Programa também vai disseminar a cultura empreendedora para os estudantes do ensino fundamental, médio e superior. Contando com a parceria da Secretaria de Educação de Campinas, a primeira etapa do projeto vai oferecer ainda este ano aulas de empreendedorismo para 7.500 alunos da rede municipal de ensino.

O Programa Campinas Empreendedora também oferece mais de cem cursos on-line gratuitos de empreendedorismo e cursos presenciais na sede do Sebrae em Campinas. A relação de todos os cursos é encontrada no site do programa – empreendedora.campinas.sp.gov.br.